segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A Respeito do Natal

Queridos e amados irmãos!!!

A respeito do que vocês têm ouvido sobre o Natal: Festa PAGÃ ou CRISTÃ eu digo a vocês observai tudo e retende o que é bom. Quanto à festa do natal eu aprendi desde menino que árvore de natal, presépio, guirlandas e outros adereços voltados para o natal são apenas enfeites e que não devemos adornar nossas casas com esses tipos de enfeites por causa da idolatria em que os que se dizem da igreja universal e não o são tornaram como tais enfeites. Quero chamar lhes à atenção para o que é e o que não é, idolatria ou paganismo.


1º Não é a data que deve ser algo pagão, mas o que fazemos por pura tradição, dogma e/ou rituais.


2º Nós sabemos que para Jesus morrer precisou nascer e o que comemoramos é o nascimento do Messias (Yeshua hamashia) o Deus conosco. A Bíblia diz no evangelho de João cap. 1º (João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O que nós igreja cristã fazemos é apenas em uma data estipulada pela era cristã assim como é o dia de descanso o (domingo) festejamos, mas celebramos a Cristo o filho do Deus vivo. e não temos nenhuma ligação com o paganismo até porque natal para nós independe de mês e dia nós estamos vivendo o calendário cristão isto, é, d. C. e não um calendário judaico, criado a partir de um enchimento de jargões para serem acrescidos ao evangelho genuíno, como se esse precisasse ser acrescido de um til ou um i ou um j.

Aconselho-vos a seguirem o verdadeiro evangelho, vivendo o amor, a paz e a santificação, pois sem a qual ninguém verá ao Senhor ((Hebreus 12. 14) - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; e não vos enganeis se alguém vos pregar um outro evangelho: é anátema (maldição) e também não estejais presos a tradicionalismo ou religiosidades, tampouco a jargões. Porém buscais as coisas que são de cima, ou seja que vêm de Deus para suas vidas.

Olha!!! Creio que poderemos continuar falando sobre essas questões, pois quero deixar claro que tudo depende da nossa dimensão em ver as coisas e o discernimento que pedirmos ao Espirito Santo de Deus.

Ficam na paz de Javé.

Pr. Idézio Prazeres da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário